Simeone revela que Mandzukic jogou com lesão no tornozelo

Atacante croata tem sido um dos jogadores do Atlético de Madrid mais criticados nesta temporada

iG Minas Gerais | AFP |

Mandzukic jogou as últimas dez partidas com dores
Reprodução/ Facebook
Mandzukic jogou as últimas dez partidas com dores

O atacante croata do Atletico de Madrid-ESP, Mario Mandzukic disputou as últimas 10 partidas 'no sacrifício', com uma lesão no tornozelo, revelou nesta segunda-feira o técnico do clube, o argentino Diego Simeone.

"Há 10 jogos, antes do jogo contra o Bayer Leverkusen, ele vinha com uma lesão no tornozelo. Sempre manteve a continuidade nos jogos. Contra o Leverkusen, ele jogou mais de 80 minutos com uma perna só, mostrando seu incrível compromisso com a equipe", declarou Simeone em coletiva de imprensa.

Mandzukic vem sendo um dos jogadores 'colchoneros' mais criticados nesta temporada, mas Simeone defendeu seu atacante. "Para nós, é um jogador determinante. Ele é nosso artilheiro na temporada (20 gols em todas as competições) e é um cara de muita nobreza, mas como fala pouco, vocês não conseguem interpretar o que ele pensa".

Simeone explicou que, no domingo, o próprio Mandzukic admitiu estar com dores no tornozelo, em conversa no vestiário.

"Mister, estou mal do tornozelo. Não estou dando à equipe o que ela precisa e a verdade é que não estou ajudando neste momento. Quero me recuperar, quero ficar bem, porque a equipe não pode ter um jogador a 70% das condições físicas", teria dito o croata, segundo Simeone.

O técnico argentino anunciou também que o croata não disputará o duelo contra a Real Sociedad-ESP, nesta terça-feira, pelo Campeonato Espanhol.