Botafogo e Madureira fazem duelo direto por vaga nas semis

Com 30 pontos, o time do técnico René Simões é vice-líder da Taça Guanabara

iG Minas Gerais | Folhapress |

Botafogo precisa manter favoritismo diante do Madurerira para avançar antecipadamente
Flickr/Botafogo
Botafogo precisa manter favoritismo diante do Madurerira para avançar antecipadamente

O Botafogo está perto de confirmar presença nas semifinais do Campeonato Carioca. Para conseguir a vaga por antecipação, precisa manter o favoritismo contra o Madureira neste domingo, às 16h, no Engenhão.

Com 30 pontos, o time do técnico René Simões é vice-líder da Taça Guanabara, atrás do Flamengo, que tem 32. Restando duas rodadas para o fim da etapa classificatória, Madureira e Vasco têm os mesmos 30 pontos, seguidos pelo Fluminense, com 28.

Como só os quatro melhores avançam à disputa da Taça Rio, o Flamengo está praticamente classificado e o Botafogo fará o mesmo se vencer em casa e o Flu tropeçar no clássico com o arquirrival rubro-negro. Mas a meta em General Severiano é ainda tentar conquistar a Taça Guanabara e levar a vantagem para as semis.

Mesmo com dores no joelho, o goleiro Jefferson deverá estar em campo domingo. O volante Marcelo Mattos é dúvida, e três desfalques por lesão estão confirmados: Roger Carvalho, Allison e Diego Jardel.

Mas o Madureira não pretende facilitar a missão do Botafogo. Surpresa da competição, o time do técnico Toninho Andrade também depende de um triunfo no Engenhão para ser virtual semifinalista do Estadual.

BOTAFOGO

Jefferson (Renan); Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carletto; William Arão, Fernandes, Tomas e Gegê; Jóbson e Bill Técnico: Renê Simões

MADUREIRA

Jonathan; Formiga, Daniel, Thiago Cardoso e Moisés; Gílson e Ryan; Rodrigo Lindoso, Camadho e Thiago Galhardo; Rodrigo Pinho Técnico: Toninho Andrade

Estádio: Engenhão Horário: 16h Árbitro: Luís Antônio Silva dos Santos

Leia tudo sobre: botafogomadureiracariocacapeonato