Kiko Loureiro, do Angra, é novo guitarrista do Megadeth

Página oficial da banda publicou anúncio nesta quinta-feira; membros do Angra parabenizaram guitarrista

iG Minas Gerais | Da redação |

Guitarrista brasileiro Kiko Loureiro (esq) ao lado de Dave Mustaine, líder do Megadeth
Divulgação
Guitarrista brasileiro Kiko Loureiro (esq) ao lado de Dave Mustaine, líder do Megadeth

Kiko Loureiro foi anunciado nesta quinta-feira (2) como novo guitarrista do Megadeth. O líder da banda norte-americana, Dave Mustaine, divulgou o comunicado no site oficial da banda, com uma foto ao lado de Kiko.

"Conheci Kiko há uns oito anos para uma foto de capa da revista 'Burrn!'. Eu não tinha ideia de quem ele era, a não ser pelo fato de que era tremendamente talentoso e que a equipe da 'Burrn!' tinha muita consideração por ele. Desde então, descobri como ele é um guitarrista virtuoso, e estou profundamente animado por sua profundidade e seu talento. Poucos pupilos do Megadeth tiveram a habilidade e o sentimento de Kiko. Como Frank Sinatra disse: 'O melhor está por vir!'", escreveu Mustaine.

CLIQUE AQUI para ler a mensagem original.

O carioca Kiko também faz parte da banda brasileira Angra desde o início dos anos 1990. O Megadeth é uma das maiores bandas de thrash metal, ao lado de Metallica, Anthrax e Slayer.

Apoio dos membros de Angra

Em sua página oficial no Facebook, a banda Angra manifestou apoio a Kiko Loureiro por sua nova banda.

Rafael Bittencourt escreveu: "Caramba! Minha espinha ainda está dando arrepios! O Kiko no Megadeth! Uau! Que orgulho! Conheço o Kiko há muitos anos e sei que ele merece mais do que ninguém esta grande oportunidade. Digo sempre que temos uma relacão de irmãos e, sendo assim, desejamos sempre o melhor um para o outro. O Kiko vem trilhando sua carreira com muita seriedade e talento.

Aproveito pra dizer que esta é uma grande conquista para o metal nacional também. É algo que todos nós devemos comemorar como uma etapa épica que se inicia. Será bom para o Angra e para todas as bandas da cena brazuca, pois atrairá atenção e visibilidade para o talento dos músicos brasileiros em geral.

Com relação aos trabalhos no Angra. Acredito que ele irá cumprir com as atividades com as quais já de comprometeu e sempre fará parte da nossa família. Ele não será capaz de dar as costas, de maneira definitiva, para algo que ajudou a construir com tanto esforço. Tenho certeza de que ainda faremos muitas coisas juntos, dentro e fora do Angra.

Irmão, muita sorte e sucesso pra você!"

Paulo Baron postou: "Trabalhamos, para ser sempre melhores do que nossos próprios ídolos, e um dia chega à oportunidade. O Kiko trabalhou duro para isso e é um grande orgulho latino americano, e ele merece estar nesta posição agora. O angra fez a diferença se não fosse isso possivelmente ele não estaria sendo escolhido, poderia ser qualquer integrante de nosso grupo, pois essa banda é grande. Se cada americano ou inglês tivesse que passar pelo que nós temos que passar para construir uma carreira; desde aprender a falar o idioma que não é nosso até conquistar e comprar um instrumento musical com um valor muito mais caro do que qualquer americano o inglês paga, já e uma grande vitória se destacar.

Kiko merece, ele é um exemplo de profissional e hoje se mostra um vitorioso e um exemplo a ser seguido por muitos outros brasileiros e latinos que desejam conseguir sucesso em sua vida."

E Felipe Andreoli: "Quando recebi a ligação do Kiko dizendo que ia fazer teste para o Megadeth, entrei em choque! O meu amigo e companheiro de 14 anos entrando para uma banda que fez parte da minha formação musical de uma forma muito intensa... não é o tipo de notícia que se recebe sempre! Imediatamente o meu pensamento foi "nossa, o Megadeth vai se dar muito bem!".

Acho realmente que o talento extraordinário e o profissionalismo sem igual do Kiko, com quem aprendi tanto ao longo dos anos, qualificam ele pra entrar em qualquer banda do mundo. Assim como o Angra, hoje o Megadeth tem a sorte de contar com ele. Um talento Brasileiro de nível mundial.

Tenho muito orgulho do meu amigo e desejo a ele somente o melhor! Esse é o começo de uma jornada incrível, onde ele passa a andar ao lado de lendas, um lugar que ele certamente merece."

Leia tudo sobre: Angratrash metalheavy metalMegadethKiko LoureiroDave Mustaine