Encontrada a segunda caixa-preta do avião A320 nos Alpes

Aeronave da Germanwings que caiu no dia 24 de março e seguia de Barcelona (Espanha) para Düsseldorf (Alemanha) com 144 passageiros e seis membros da tripulação a bordo

iG Minas Gerais | AFP |

Caixa preta de avião que caiu nos Alpes foi localizada pelas equipes de resgaste
BEA / AFP
Caixa preta de avião que caiu nos Alpes foi localizada pelas equipes de resgaste

A segunda caixa-preta do Airbus A320 da Germanwings, que caiu no dia 24 de março nos Alpes franceses, foi encontrada nesta quinta-feira, anunciou à AFP o promotor francês em Marselha (sudeste).

A caixa-preta contém os parâmetros de voo do avião, cuja destruição provocou a morte de 150 pessoas. A primeira caixa-preta foi encontrada no mesmo dia da tragédia, e sua análise revelou que o copiloto, sozinho na cabine no momento do drama, provocou voluntariamente a queda da aeronave.

A primeira caixa-preta, que contém todos os sons do cockpit, foi achada na terça-feira (24). Apesar de muito danificada, os investigadores franceses conseguiram extrair dados utilizáveis, informou o diretor do Escritório de Investigações e Análises (BEA) da Aviação Civil francesa, Rémi Jouty, em coletiva de imprensa.

Os especialistas indicaram que ouviram vozes, mas acrescentaram que é preciso identificá-las. Eles disseram que ainda "não têm a menor explicação" sobre as causas do acidente que deixou 150 mortos.

Leia tudo sobre: caixa pretasegundaaviãoGermanwings