Após vitória, Vettel é recebido com festa na sede da Ferrari

O alemão passou a manhã no simulador da equipe e depois foi saudado por membros do time

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Novo chefe ferrarista, Maurizio Arrivabene também esteve ao lado de Vettel na comemoração
Reprodução/ Twitter
Novo chefe ferrarista, Maurizio Arrivabene também esteve ao lado de Vettel na comemoração

Depois de acabar com o jejum de vitórias da Ferrari que durava desde o GP da Espanha de 2013 com seu triunfo na Malásia, no domingo passado, Sebastian Vettel foi recebido com festa nesta quarta-feira (1º) em Maranello.

O alemão passou a manhã no simulador da equipe e depois foi saudado por membros do time que o esperavam para cumprimentá-lo após sua primeira vitória como piloto Ferrari.

"Aquele foi um momento muito emocionante. Eu já venci muitas corridas, mas a primeira com a Ferrari é muito, muito especial", disse Vettel, em italiano.

"No domingo à noite eu quis festejar a vitória com os mecânicos e agradeci a ele e disse que queria ser um deles, nem mais nem menos. Eu sou parte desta equipe e, mesmo que esteja sozinho na pista, nunca estou só porque estou sempre com vocês", discursou aos presentes, que puderam também tirar fotos com o troféu da vitória em Sepang, que ficou exposto no refeitório de Maranello.

"Quero agradecer a todos por terem me dado um bom carro e sei que juntos vamos viver muitos momentos especiais ainda."

Novo chefe ferrarista e um dos responsáveis pela reestruturação que o time tem passado desde o fim do ano passado, Maurizio Arrivabene também esteve ao lado de Vettel na comemoração.

"Acho que o "Forza Ferrari" que o Seb gritou no rádio logo após vencer a corrida não foi apenas a realização de seu sonho de infância, como também de recordação dos momentos vividos por outro grande campeão, que venceu tanto com a Ferrari, chamado Michael [Schumacher]", afirmou o dirigente italiano.

Kimi Raikkonen, que chegou na quarta colocação na Malásia, não esteve no evento pois foi à Finlândia para o batizado de seu filho.

Leia tudo sobre: ferrarisebastian vettelmaranelloitaliagp da malasiaformula 1