América volta a passar no Estadual por situação vivida na Série B

Na Série B do ano passado, o Coelho chegou na última rodada com chances de se classificar à elite nacional, mas perdeu a vaga para o Avaí

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

Menos de seis meses depois de quase conseguir o acesso à elite do futebol brasileiro, o América vai voltar a passar neste domingo, na partida contra o Democrata-GV, por uma situação semelhante a que o clube viveu na última rodada da Série B do ano passado. Naquela oportunidade, o Coelho tinha a chance de conseguir a última vaga no G-4, mas não dependia apenas de seu resultado para subir à Série A.

Mesmo punido com a perda de seis pontos por causa da escalação irregular do lateral-esquerdo Eduardo, o América chegou na última rodada brigando com Avaí, Boa Esporte e Atlético-GO pelo quarto lugar na tabela. Jogando no Independência, o alviverde fez sua parte e goleou o Sampaio Correa-MA por 4 a 0. O clube ainda foi beneficiado pelas derrotas dos goianos para o Santa Cruz-PE e da Coruja para o Icasa.

Mas o sonho do acesso acabou adiado porque o Avaí venceu o Vasco por 1 a 0. O América terminou a Série B em quinto lugar, com 51 pontos, um menos que os catarinenses, que acabaram subindo. No Campeonato Mineiro deste ano, a briga pela última vaga na semifinal da competição será contra o Tombense. O Coelho e o Gavião Carcará têm 17 pontos, mas a equipe da Zona da Mata leva vantagem no critério número de vitórias (5 a 4).

Para conseguir escrever um final diferente do que aconteceu na Série B do ano passado e evitar ficar no quase, o América entra em campo no domingo na obrigação de vencer o Democrata-GV. O clube ainda terá de torcer por empate ou derrota do Tombense, que no mesmo dia vai enfrentar o Cruzeiro no Mineirão. 

Leia tudo sobre: américasituaçãoparecidasérie bchancesg-4atlético-goavaíboa esportevascocampeonato mineirotombense