Artes, gastronomia, teatro e solidariedade
Circuito comemora os 150 anos do nascimento de Chico Xavier com programação diversificada
Durante os meses de abril e maio, o Circuito Chico Xavier – No Céu da Vibração promove uma série de atividades em celebração aos 150 anos do nascimento do médium brasileiro. Entre artes plásticas, gastronomia e teatro musical, o evento pretende oferecer ao público diversas maneiras de vivenciar os hábitos e o pensamento do líder espiritual.
A abertura será realizada no dia 2 de abril, no Ponteio Lar Shopping, às 19h30, com a participação do pianista Plínio Oliveira. O prato preferido do médium – frango de panela com farofa de abobrinha – poderá ser experimentado em seis restaurantes de Belo Horizonte, durante todo o Circuito e, no dia 8 de abril, a refeição será distribuída gratuitamente no restaurante popular das unidades Barreiro, Contorno e Venda Nova.
Entre as atividades do Circuito está o projeto Arte e Solidariedade, uma exposição de camisetas com 50 estampas criadas por artistas plásticos mineiros como Yara Tupynambá. As peças poderão ser vistas de 2 de abril a 2 de maio, também no Ponteio Lar Shopping.
No teatro, apostando na linguagem do musical, o grupo BroadUai homenageia Chico Xavier em uma produção de grande porte. Com 25 músicos, 18 atores, dez cenários e mais de cem figurinos, o espetáculo “Chico Xavier – No Céu da Vibração” conta a história do médium por meio de canções compostas em sua homenagem por nomes como Gilberto Gil e Roberto Carlos. “É importante dizer que o Circuito e o espetáculo não são iniciativas espíritas. Acreditamos que Chico Xavier está além de uma questão religiosa”, comenta Daniel Kostás, diretor do espetáculo.
Toda a renda obtida no Circuito será revertida para entidades filantrópicas.
Agenda
O quê. Circuito Chico Xavier – No Céu da Vibração
Quando. De 2 de abril a 31/5
A programação completa pode ser vista no www.confrariasolidaria.com.br