Time Brasil da Rio-2016 terá mascote, hino e desfile no Fashion Week

Além de atletas, uma modelo top brasileira desfilará com as roupas do Pan, desenhadas pelas estilistas Carolina Gold e Pitty Taliani

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Criação de mascote próprio, composição de uma música tema e desfile para lançar uniforme na principal semana de moda do país. Esta é parte da estratégia do Comitê Olímpico do Brasil (COB) para fortalecer a marca Time Brasil, usada pela delegação em Jogos Olímpicos, da Juventude, Pan, Sul-Americanos e da Lusofonia.

A primeira ação será lançar os uniformes que atletas, técnicos e dirigentes do país vão usar nas cerimônias de abertura e encerramento nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho, na São Paulo Fashion Week, que acontece de 13 a 17 de abril, no Parque Cândido Portinari. Além de atletas, uma modelo top brasileira desfilará com as roupas do Pan, desenhadas pelas estilistas Carolina Gold e Pitty Taliani, da marca Amapô.

O próximo passo do COB, ainda antes dos Jogos de Toronto, será o lançamento da mascote do Time Brasil. Depois, virá um hino, criado pela Som Livre.

A marca Time Brasil foi criada em 2008 e renovada em 2014, no centenário da entidade. Em setembro do ano passado, um novo logotipo foi apresentado. A criação foi de profissionais do COB em parceria com a equipe de design da Nike, fornecedora de materiais esportivos do comitê.

Para os Jogos Olímpicos do Rio-2016, mais de 50 empresas irão licenciar produtos com a marca Time Brasil.

Leia tudo sobre: TIME BRASILSAO PAULO FASHION WEEK