Ajudando a ajudar

Baixe gratuitamente a revista digital para iPads da Sempre Editora; edição mostra o Projeto “Voluntário Coletivo” que faz a ponte entre colaboradores e instituições filantrópicas

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Ajudando a ajudar
Reprodução
Ajudando a ajudar

CAPA

"O voluntariado, independente de como, onde ou quando, é uma experiência única, capaz de colocar a pessoa em contato com uma realidade diferente da que ela vive. O colaborador doa aquilo que tem - tempo, recurso material e habilidades -, mas também ganha, constrói relações, vivencia o novo".

Curtiu? Então leia a matéria na íntegra na publicação digital gratuita disponível na App Store. Conheça abaixo outros assuntos abordados na edição #63.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR GRATUITAMENTE A REVISTA O TEMPO LIVRE

PERFIL “Imaginagram”: Um homem anda pelas ruas de Londres, desavisado. Enquanto isso, do alto do 5º andar de um prédio, um tijolo cai a 10 centímetros da cabeça do rapaz. A cena parece de desenho animado, ou intervenção artística, mas aconteceu de verdade e mudou a vida do ilustrador brasileiro Lucas Levitan, 37.

GASTRÔ Dizem que o café da manhã é a refeição mais importante do dia. Em cada cultura, uma combinação de alimentos diferentes, mas, em comum, a necessidade de alimentar o corpo que estava em jejum. Mas, acompanhando as mudanças nas rotinas das pessoas, isto está prestes a mudar ou, pelo menos, a ganhar novos ares. É que os caçadores de tendências já anunciaram qual será a boa-nova para 2015 no mundo gastronômico, o Brinner ou “Breakfast for dinner”. Parece inusitado, mas é isso mesmo. O tradicional prato de comida, é trocado na mesa por lanches como cereais, pão e croissant.

MEU GUIA Se Minas não tem mar eu vou para o bar. Será? Apesar de Belo Horizonte ser conhecida como a capital dos botecos, não é só de petisco e cerveja que vive a cidade. De saltar de paraquedas a comer em um restaurante com comida idiana, uma série de atividades diferentes podem ser feitas na capital mineira, no entanto algumas são pouco conhecidas pelo público.

TENDÊNCIA Você pode não perceber, mas, cada vez mais, vivemos uma vida conectada. Não só quando ligamos o computador e abrimos um navegador, mas quando usamos nossos smartphones, vemos um filme em ferramentas como Netflix ou escutamos música por MP3. Vários aspectos das nossas vidas dependem da internet.

* Conteúdo semanal exclusivo para iPads

Leia tudo sobre: Revistao Tempo LivreiPad#63ajudando a ajudar