Técnico francês afirma que o Brasil ainda é ‘formidável’

iG Minas Gerais |

Paris. Didier Deschamps, técnico da França, respeita o seu adversário no amistoso desta quinta-feira no Stade de France. “O Brasil ainda é uma seleção formidável apesar do trauma que passou na Copa do Mundo em casa”, disse o treinador.

Favorito para ganhar a última Copa do Mundo, o Brasil sofreu uma derrota humilhante por 7 a 1 para a Alemanha na semifinal, mas desde então começou a se reerguer sob o comando de Dunga, em sua segunda passagem pela seleção. De lá para cá, venceu seis amistosos, com 14 gols marcados e só um sofrido.

“Eles estão se recuperando de uma Copa que não foi bem-sucedida, apesar do trauma que passaram”, declarou Deschamps. “Vi o que eles têm feito desde então e vi muitas coisas boas”. Karim Benzema, atacante da França, acrescentou que o Brasil é um grande time em qualquer situação. “Não há favorito neste jogo”, disse o jogador do Real Madrid. “Depois da Copa do Mundo, o Brasil se recuperou. Eles vêm fazendo gols à vontade e não tomaram muitos”.

A França, invicta desde que perdeu para os alemães nas quartas de final da Copa do Mundo, irá torcer para manter a sequência de vitórias depois de derrotar Espanha, Portugal e Suécia. “Temos feito bons jogos e mostramos que conseguimos sofrer e vencer. Será um jogo duro”, afirmou Benzema.

A seleção francesa, que irá disputar amistosos até a Eurocopa de 2016, em que será sede, pega a Dinamarca em Saint-êtienne, no domingo.

Reencontro. Capitães de Brasil e França na final da Copa de 1998, Dunga e Deschamps reencontraram-se nessa quarta-feira, entre os treinos de suas seleções, no mesmo palco daquela final e do jogo amistoso desta quinta-feira.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave