Preso quase consegue escapar da escolta ao ser levado para audiência

Ele correu por cerca de três quarteirões, foi atingido de raspão por um carro e foi recuperado pelos agentes penitenciários em um prédio em construção

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

Um preso que que estava em escolta sendo levado para o Fórum Lafayette, no bairro Barro Preto, região Centro-Sul de Belo Horizonte, conseguiu escapar na manhã desta quinta-feira (25), correr por cerca de três quarteirões, mas foi capturado. Por ter sido atingido de raspão por um carro, ele precisou ser levado para o hospital de Pronto-Socorro João XXIII.

De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), o detento, de 26 anos, que cumpre pena por roubo no presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, era levado para uma audiência no local quando tentou fugir, por volta de 10h, no momento em que descia da viatura da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi), modelo Jumper.

Ele saiu correndo pela rua Paracatu, quase foi atropelado por um carro que chegou a atingi-lo de raspão, mas continuou correndo até chegar a um prédio em construção na rua Ouro Preto. Lá, agentes penitenciários conseguiram recapturá-lo.

A Seds informou que a Suapi irá instaurar um procedimento para apurar as circunstâncias da fuga e irá comunicar à Justiça o ocorrido. O homem irá passar pela Comissão Disciplinar da unidade e irá sofrer sanções administrativas.