Às vésperas do GP da Malásia, Mercedes vê evolução da Ferrari
Chefe da equipe alemã disse estar pronto para briga acirrada nas próximas corridas da temporada
Foi um início de temporada perfeito para a Mercedes. Primeira fila no treino de classificação e dobradinha de Lewis Hamilton e Nico Rosberg no GP da Austrália, há dez dias.
Resultado ainda melhor que na bem sucedida campanha do ano passado, quando Rosberg classificou-se em terceiro e Hamilton, apesar de ter saído na pole, não completou a primeira prova por um problema no motor de seu carro .
Mas, apesar do bom início, a atual campeã mundial afirmou que não irá relaxar às vésperas da segunda etapa do campeonato, o GP da Malásia, que será disputado neste domingo (29), em Sepang, a partir das 4h (de Brasília).
"Melbourne foi um final de semana sem erros de nossa equipe e um merecido prêmio pelo trabalho que fizemos durante o inverno, mas foi apenas uma corrida", afirmou Toto Wolff, chefe da equipe alemã.
"Não vamos e não podemos relaxar. Nossos adversários estão atrás de nós. A Ferrari certamente deu um passo à frente e a Williams também se mostrou forte na Austrália. Estamos preparados para a briga nas próximas corridas", declarou o dirigente.
Em Melbourne, o ferrarista Sebastian Vettel chegou na terceira posição, mas em nenhum momento chegou a ser uma ameaça real para a dupla da Mercedes.
Felipe Massa, da Williams, completou a prova no quarto posto, imediatamente à frente de Felipe Nasr, da Sauber.
Segundo Wolff, em Sepang a Mercedes deve estar tão forte quanto esteve na Austrália. "Vamos atacar com a mesma intensidade. Nas nossas mentes estamos de volta à estaca zero e nosso objetivo ainda é mesmo", completou o dirigente.