Herói do clássico, Suárez elogia assistência de Daniel Alves

O atacante uruguaio também afirmou que o gol que marcou contra o Real Madrid foi o mais importante da sua carreira

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Diante do Real, Suárez marcou seu 14º tento pelo clube catalão na temporada
Reprodução / Facebook
Diante do Real, Suárez marcou seu 14º tento pelo clube catalão na temporada

Mesmo não ostentando um número de gols tão grande quanto na época em que defendia o Liverpool-ING, Luis Suárez mostra-se cada vez mais confortável com a camisa do Barcelona-ESP. O gol de classe que decretou a vitória por 2 a 1 diante do Real Madrid-ESP colocou o uruguaio de vez no coração da torcida culé.

"É meu gol mais importante desde que cheguei ao Barcelona", afirmou à BarçaTV o atacante, que agora soma 14 gols [oito no Campeonato Espanhol] com a camisa blaugrana.

O uruguaio tratou de fazer elogios a Daniel Alves, responsável pelo longo lançamento que o deixou em boas condições de chutar para marcar o gol da vitória.

"O passe de Alves é muito bom. Ele lê a jogada. Quando vejo que ele para, faço o movimento e ele me lança a bola perfeitamente", comentou.

Apesar de ter sido contratado com status de estrela, o uruguaio reconheceu que teve que se adaptar à forma de jogar da equipe.

"Eu não vim ao Barça para mudar a forma de jogar da equipe nem de nenhum companheiro. Tenho que me acostumar com os movimentos. Por mais que eu me movimente e não receba a bola, sinto que estou ajudando a equipe porque atraio a marcação e deixo mais espaço para meus companheiros", completou.

Leia tudo sobre: futebolbarcelonareal madridclassicocampeonato espanholdaniel alves