Cantora israelense Noa é insultada em aeroporto de Tel Aviv

Achinoam Nini, a favor da paz com os palestinos, contou em sua conta no Facebook que foi chamada de "Israelofóbica" por um grupo de pessoas

iG Minas Gerais | AFP |

Segundo Noa, a agressão foi um ato espontâneo, depois que um grupo de pessoas a reconheceu no aeroporto
Reprodução/ Facebook
Segundo Noa, a agressão foi um ato espontâneo, depois que um grupo de pessoas a reconheceu no aeroporto

A cantora israelense Noa, conhecida ativista de esquerda, muito comprometida a favor da paz com os palestinos, foi ameaçada e insultada no aeroporto de Tel Aviv, denunciou no domingo (22) a artista em sua conta no Facebook.

Achinoam Nini, uma cantora israelense de origem iemenita conhecida como Noa, voltou há alguns dias a Israel, após uma turnê pela Itália, e disse que ao chegar ao aeroporto um grupo de pessoas gritou em sua direção "Israelofóbica".

Segundo Noa, a agressão foi um ato espontâneo, depois que um grupo de pessoas a reconheceu no aeroporto.

"Vamos nos ocupar de você, assim como de Gefen", disseram os agressores, segundo o testemunho da cantora publicado no Facebook.

Na sexta-feira, Yonatan Gefen foi agredido por um desconhecido, que gritou "traidor", depois que o escritor afirmou nas redes sociais que a vitória de Benjamin Netanyanu nas eleições de semana passada era uma catástrofe.

"Bem-vindos ao pesadelo no qual despertamos", afirmou Noa.

 

  (function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, 'script', 'facebook-jssdk'));
Publicação by Noa (Achinoam Nini).  

Netanyahu, cujo partido terminou em primeiro lugar nas eleições de semana passada, declarou durante a campanha que se permanecesse no cargo de primeiro-ministro seria descartada a possibilidade de criar um Estado palestino. No entanto, após as eleições matizou sua postura.

 

Leia tudo sobre: cantoraisraeltel avivativistanoaAchinoam Nini