Com homenagem a Fernandão, Inter vence Veranópolis

Saindo na frente por 1 a 0, o Inter vai aos 22 pontos e assume a liderança provisória da competição

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Taiberson comemora o gol marcado na 12ª rodada do Gauchão
Sport Club Internacional/divulgação
Taiberson comemora o gol marcado na 12ª rodada do Gauchão

Com o time reserva em campo, por conta da Libertadores, o Internacional teve dificuldades mas venceu o Veranópolis por 1 a 0, neste domingo (22), fora de casa, pela 12ª rodada do Campeonato Gaúcho. Com a vitória, o Inter vai aos 22 pontos e assume a liderança provisória da competição - pode ser ultrapassado por Grêmio e Ypiranga, que ainda jogam na rodada. Já o Veranópolis permaneceu com 11 pontos na 12ª colocação.

O primeiro tempo de partida foi bem disputado, com as duas equipes criando chaces. Porém, não conseguiram traduzir as chances em gol. O ato que mais chamou a atenção foi a homenagem feita ao ídolo do Inter Fernandão. O ex-atleta, que morreu no ano passado, faria 37 anos na última quarta-feira, e para lembrar a data a braçadeira de capitão, que Rafael Moura utilizou na partida tinha as inicias F9, em referência ao ex-jogador.

Na volta do intervalo, o jogo continuou truncado e os times criando pouco. Somente aos 29 min da etapa final que o Internacional conseguiu chegar ao gol da vitória. No primeiro toque na bola, Taiberson recebeu de Rafael Moura para dar números finais a partida.

Na próxima rodada da competição, o Inter enfrenta o Avenida, na quarta (25). No mesmo dia o Veranópolis recebe o Juventude.

Leia tudo sobre: InterVeranópolisGaúcho