Depois de Pogba, Gonalons desfalca meio de campo da França

O jogador sofreu uma lesão muscular na partida entre Nice e Lyon e não jogará contra o Brasil na próxima quinta-feira (26)

iG Minas Gerais | AFP |

Lloris vê a França como um
Reprodução/Facebook
Lloris vê a França como um "time formidável" e acredita que ninguém quer enfrentar os Bleus

Dunga precisou trocar três jogadores da sua convocação inicial para o amistoso da seleção brasileira contra a França, mas o técnico dos 'Bleus' também está às voltas com problemas físicos, e cortou neste domingo o volante Maxime Gonalons, do Lyon, substituído por Josuha Guilavogui, do Wolfsburg.

Gonalons sofreu uma lesão muscular nos minutos finais da derrota por 2 a 1 sofrida em casa para o Nice que custou ao Lyon a liderança da Ligue 1, ficando um ponto atrás do Paris Saint-Germain.

"Senti uma dor lá atrás, no músculo. É preciso esperar os exames, mas não tem cara boa", tinha avisado o volante no sábado, depois da partida.

Guilabogui, de 24 anos, já vestiu seis vezes a camisa  da seleção francesa, mas ficou fora da Copa do Mundo no Brasil por conta de uma grave lesão na coxa.

Deschamps já tem dois desfalques de peso no seu meio de campo, o jovem astro Paul Pogba, que se machucou na última quarta-feira com a Juventus, e Yohann Cabaye, do Paris Saint-Germain. Os dois sequer foram convocados.

No sábado, o treinador teve que cortar outro atleta da sua lista, o goleiro titular Hugo Lloris, lesionado no duelo do Tottenham com o Leicester, e foi substituído por Benoit Costil, do Rennes.

A França enfrenta o Brasil na próxima quinta-feira, no Stade de France de Saint-Denis, e e seguida a Dinamarca, no domingo, em Saint-Etienne, time onde Guilavogui foi revelado.

Do lado da seleção brasileira, os zagueiros do Paris Saint-Germain David Luiz e Marquinhos foram cortados por lesão na sexta-feira, assim como o atacante Diego Tardelli. Eles foram substituídos por Gil, Gabriel Paulista e Luiz Adriano.

-- Lista dos convocados pela França para os amistosos contra brasil e Dinamarca:

Goleiros: Steve Mandanda (Marselha), Stéphane Ruffier (Saint-Etienne), Benoit Costil (Rennes)

Zagueiros e laterais: Patrice Evra (Juventus/ITA), Christophe Jallet (Lyon), Laurent Koscielny (Arsenal/ING), Bacary Sagna (Manchester City/ING), Mamadou Sakho (Liverpool/ING), Raphaël Varane (Real Madrid/ESP), Benoît Trémoulinas (Sevilha/ESP), Kurt Zouma (Chelsea/ING)

Meias e volantes:  Josuha Guilavogui(Wolfsburg), Geoffrey Kondogbia (Mônaco), Blaise Matuidi (Paris SG), Moussa Sissoko (Newcastle/ING), Morgan Schneiderlin (Southampton/ING), Dimitri Payet (Marselha)

Atacantes: Mathieu Valbuena (Dynamo Moscou/RUS), Karim Benzema (Real Madrid/ESP), Antoine Griezmann (Atlético Madrid/ESP), Alexandre Lacazette (Lyon), Nabil Fekir (Lyon), Olivier Giroud (Arsenal/ING)

Leia tudo sobre: BrasilFrançaAmistoso