Suspeitos perseguem detento até delegacia e atiram nele

Vítima não foi ferida, mas tiros chegaram até o fórum da cidade, que fica ao lado da delegacia; uma operação foi montada para prender os suspeitos

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

A Polícia Civil de Pará de Minas, na região Central de Minas, montou uma operação nesta sexta-feira (20) para prender os suspeitos de perseguirem um detento em regime semi-aberto até uma delegacia e atirarem nele no local. A dupla foi presa e a vítima não ficou ferida.

Às 6h de sexta, o detento de 27 anos deixou a Penitenciário Pio Canedo, onde cumpre pena em regime-semiaberto, para trabalhar. Ele entrou em seu carro, um Fox preto, em direção ao bairro João Paulo II, onde deixou um amigo, e depois seguiu para o centro da cidade, quando percebeu que estava sendo seguido por dois homens em uma moto.

Se tratava de um homem de 30 anos conhecido como “Coringa” e outro de 24 anos. A vítima passou a dirigir em alta velocidade e foi para a 3ª Delegacia Regional de Pará de Minas para pedir socorro. Na porta da delegacia, ele entrou bruscamente no estacionamento e os suspeitos foram atrás. Eles atiraram três vezes contra o veículo, mas o detento não foi atingido. O carro ficou perfurado por balas, que atingiram também a parede do fórum da cidade, que fica ao lado da delegacia.

As câmeras da delegacia estavam com defeito e não conseguiram registrar o crime, mas a polícia conseguiu imagens de um estabelecimento comercial vizinho e identificou os suspeitos. Eles foram presos no fim do dia e levados para a delegacia. 

Leia tudo sobre: Pará de Minasdelegaciacrimeinvestigações