Dupla rouba carro no Belvedere, moto em Macacos e é presa em Nova Lima

Rapaz de 22 anos e menor que não teve a idade divulgada chegaram a tirar uma mulher do veículo de passeio e atirá-la no chão

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Após roubarem um carro próximo ao BH Shopping, no bairro Belvedere, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, e usarem o veículo para praticar um outro assalto, desta vez de uma moto, na cidade de São Sebastião das Águas Claras, mais conhecida como Macacos, na região metropolitana, um rapaz de 22 anos foi preso e um adolescente apreendido no início da madrugada deste sábado (21). 

Segundo as informações da Polícia Militar (PM), a dupla estava armada e abordou uma mulher que aguardava o marido dentro de um Volkswagen Voyage, na avenida Luiz Carlos Franco, por volta de 1h. Enquanto um deles assumia a direção, o outro colocou a arma na cabeça da vítima e a tirou do carro, jogando-a no chão. 

Diante do acionamento da corporação, foi feito rastreamento na região. Durante as buscas, militares receberam a informação de que um outro assalto utilizando o veículo roubado acontecia em Macacos.

Foi então que policiais da 1ª Companhia Independente da PM fizeram um cerco e conseguiram abordar o menor que conduzia a motocicleta roubada. O garoto, que não teve a idade divulgada, confessou ter participado dos crimes e apontou quem era o seu parceiro. 

Com as informações os policiais acabaram encontrando o homem e localizaram o veículo de passeio do primeiro assalto. Ele também confessou o crime e, com ele, foram achados R$ 67 em dinheiro, uma aliança e um pen drive. A dupla foi reconhecida pela vítima e em seguida encaminhada à Central de Flagrantes (Ceflan) I, no bairro Floresta, na região Leste de BH. 

Leia tudo sobre: ASSALTOCARROVOYAGEMBELVEDERELADRÕESDUPLAPRESOSNOVA LIMAMOTOMACACOSSÃO SEBASTIÃO DAS ÁGUAS CLARAS