Sinto muito, Boff

iG Minas Gerais | Paulo Bressane |

Sustentabilidade- Roberto Fagundes, Presidente da ACMinas e Sérgio Frade, Presidente da ADCE MG
Wagner Costa/Divulgação
Sustentabilidade- Roberto Fagundes, Presidente da ACMinas e Sérgio Frade, Presidente da ADCE MG

O jornal O TEMPO – hoje o diário mais lido em Minas, respondendo também por 64% das vendas em bancas e batendo todos os seus concorrentes juntos – sempre se pautou pela independência editorial. Em seu quadro de colunistas, estão nomes de nível nacional como Eliane Cantanhêde, Míriam Leitão, Arnaldo Jabor, Elio Gaspari e Leonardo Boff. E é sobre a coluna deste último – “O que se esconde por trás do ódio ao PT é a intolerância ao pobres” – que faço um comentário, pois, tenho certeza de que, assim como eu, muitos sentiram-se ofendidos quando ele disse que temos mais ódio da ascensão dos pobres do que contra o PT. Os disparates do teólogo contra os ricos e a classe média também estão expressos em sua afirmação: “o povo pobre, que, por causa do PT e de suas políticas de inclusão, foi tirado da pobreza e da fome e hoje ocupa os lugares antes reservados às elites”. Quanta asneira.

Leonardo Boff, em sintonia com a esquerda retrógrada, também já disse que a crise que estamos vivenciando é forjada, mentirosa e induzida pela mídia, cujos veículos de comunicação são golpistas e contra o povo.

Será que este senhor não consegue enxergar que o “ódio ao PT” não tem nada a ver com esta imbecilidade petista de que rico não gosta de pobre? Discriminações idiotas existem em todas as classes, mas os ricos querem mais é ver o povo progredindo para diminuir o abismo social e movimentar o mercado. Já os intelectuais e políticos de esquerda, que adoram uma mordomia, gostam de pobres porque são eles que adubam suas ideias cretinas.

Seguindo esta linha de pensamento, Hugo Chávez e Nicolás Maduro – com suas gordas contas no exterior e sempre aplaudidos pelo PT – levaram a Venezuela à miséria. Lá o povo pobre menos esclarecido, e portanto facilmente enganado por falta de conhecimento, acredita piamente que sua tragédia econômica, com escassez de alimentos e itens de higiene básica, se deve à luta contra a “burguesia imperialista” e um suposto golpe de Estado financiado pelos EUA. Felizmente temos instituições mais fortes do que o país vizinho, e somos esclarecidos o bastante para saber que o “ódio contra o PT” se dá mesmo é por sua visão totalitária, pelo desastre econômico em que colocaram a nação e a imoralidade da mais absurda política corruptiva de nossa história. Sinto muito Boff, mas não engoliremos mais estes sapos.

ENTRE A GENTE

A Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa (ADCE) em parceria com o Sesi/Fiemg realizou mais um de seus prestigiados encontros em um almoço/palestra que falou sobre “Sustentabilidade, Responsabilidade e Desenvolvimento Social – Uma Relação de Convergência”. O tema foi proferido por Roberto Fagundes, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas).

A segunda edição do “Páscoa Iluminada”, maior evento temático da Páscoa realizado no país, acontecerá entre os dias 2 a 20 de abril, no entorno do Grande Hotel e Termas de Araxá, visando reunir cerca de 70 mil pessoas. A edição 2015 contará com o espetáculo “Jesus: Paixão, Vida e Luz”, no qual a fachada do Grande Hotel será transformada na maior projeção mapeada já realizada no Brasil.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave