Escola de Contagem completa 50 anos e comunidade celebra

Abertura das comemorações na Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida iniciaram no último dia 14 com participação de estudantes, professores, ex-alunos e autoridades

iG Minas Gerais |


Atividade.

 Diretora da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, Tereza de Oliveira, com os alunos
PMC
Atividade. Diretora da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, Tereza de Oliveira, com os alunos

Mais de 500 pessoas, dentre moradores, estudantes, educadores e autoridades prestigiaram a abertura das comemorações do cinquentenário da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, no bairro Industrial, no último dia 14.

As atividades vão se estender até outubro, mês do jubileu de ouro da instituição de ensino. A festa foi marcada por apresentações artísticas, pela entrega da agenda escolar comemorativa aos 50 anos e, ainda, dos kits escolares, fornecidos pela Prefeitura Municipal de Contagem (PMC) para todos os educandos. A programação para celebrar o cinquentenário é extensa. Até outubro estão previstas solenidades para homenagens a ex-funcionários, a ex-alunos, gincanas, entre outras atividades.

Para a diretora da escola, Tereza Cristina de Oliveira, a participação da comunidade escolar é o principal motivo do sucesso da instituição. “Todos que passaram e passam pela Nossa Senhora Aparecida deram e dão sua contribuição. Nossa escola é feita de harmonia, diálogo e respeito. Ela é forte porque é participativa”.

Em nome do colegiado de pais, José Carlos Alves disse que a escola “é o segundo lar dos filhos, por isso, é importante que a família reserve um tempo para se manter próxima de tudo que ocorre na unidade”.

Na ocasião, o prefeito Carlin Moura, parabenizou a direção, funcionários e pais por possibilitarem que a escola seja uma referência de ensino no município. Ele destacou a importância da participação dos pais e responsáveis na vida escolar dos filhos, lembrando que o êxito de uma instituição de ensino depende do envolvimento familiar. “Todo pai tem um sonho para o filho: que se torne jogador de futebol, cantor, empresário, dentre tantas outras profissões. É um direito do pai sonhar, porém a forma mais eficaz de se concretizar um sonho provém da valorização da escola, porque é a partir de uma educação de qualidade que se criam oportunidades”.

O deputado estadual Ricardo Faria, ex-aluno da escola, fez questão de comparecer à abertura e relembrou os momentos importantes vividos.

Histórico

A Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida foi fundada em outubro de 1965. A unidade começou em um barracão, na rua Salvador Ferraz, no bairro Industrial, e era chamada de Grupo Escolar Leonor Camargos. Havia somente uma sala para o funcionamento de três turnos e contava apenas com uma auxiliar de serviços e três professoras. Posteriormente, mudou-se para a rua Uruguai, onde funciona até os dias atuais, em imóvel maior e com a estrutura mais apropriada para as aulas, onde também teve seu nome alterado.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave