Jogo de volta da Copa do Brasil cria tormento ao Santos no Paulista

Segunda partida contra o Londrina será disputada na semana entre as quartas e as semifinais do Estadual

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

David Braz e Robinho comemoram gol no estádio Primeiro de Maio
Ivan Storti/Santos
David Braz e Robinho comemoram gol no estádio Primeiro de Maio

A vitória por apenas 1 a 0 sobre o Londrina, terça-feira (17), fora de casa, criou um transtorno para o futuro do Santos no Campeonato Paulista.

Como não conseguiu eliminar a partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil, o time alvinegro terá de jogar mais uma vez contra os paranaenses no dia 16 de abril. O problema é que esse jogo será disputado na semana entre as quartas e as semifinais do Estadual.

Ou seja, não fazer o segundo gol contra o Londrina custou ao Santos o direito de ter uma semana livre de treinos para as semifinais do Paulista, caso ainda esteja na competição.

"Se tem que jogar, vamos jogar. O calendário é assim. Acabou coincidindo de não matar o jogo de volta, mas essa é uma coisa que acontece", afirmou o volante Renato.

"Entre semi e quartas do Paulista não dá para poupar ninguém, infelizmente. Fica o sentimento de frustração, sim. A gente fica chateado, mas também é importante ressaltar a vitória", disse o técnico Marcelo Fernandes, reforçando o coro.

O Santos é o único time já classificado para a segunda fase do Paulista. Com 26 pontos conquistados dos 30 possíveis, conquistou a vaga no Estadual enquanto estava em campo na Copa do Brasil -a vitória por 2 a 0 do Botafogo sobre o Penapolense selou sua ida para as quartas.

Leia tudo sobre: jogovoltasantostormentocopa do brasilpaulista