Atentado suicida no Afeganistão deixa sete mortos e 41 feridos

Ataque aconteceu às 10h50 (horário local, 3h20 de Brasília) quando um membro do grupo detonou um caminhão-bomba diante de um prédio do governo

iG Minas Gerais | Folhapress |

Um atentado suicida reivindicado pelo Taleban deixou sete mortos e 41 feridos nesta quarta-feira (18) em Lashkar Gah, no sudoeste do Afeganistão.

O ataque aconteceu às 10h50 (horário local, 3h20 de Brasília) quando um membro do grupo detonou um caminhão-bomba diante de um prédio do governo, informou o vice-governador provincial Mohammed Khan Rasoulyar.

"O atentado tinha como alvo uma reunião de altos funcionários, membros da sociedade civil e jornalistas, reunidos por ocasião de um seminário sobre tráfico de pessoas e sequestros", afirmou Rasolyar. Os principais alvos do ataque sobreviveram.

O Taleban assumiu a responsabilidade do ataque, assegurando que houve mais vítimas do que as reconhecidas pelas autoridades.

"Um mártir atacou inimigos em Lashkar Gah e produziu severas baixas", indicou o porta-voz do grupo, Zabihullah Mujahid, em sua conta no Twitter.

É o segundo atentado do tipo neste mês. No dia 10, sete pessoas morreram e mais de 20 ficaram feridas em um ataque do grupo contra um posto de controle.

O Taleban aumentou nas últimas semanas os ataques suicidas no sudoeste do país, ao mesmo tempo em que as forças de segurança afegãs lançaram uma operação nas áreas inseguras da região.

Leia tudo sobre: Afeganistãotaleban