Marcelo testa cobradores de falta, mas desempenho preocupa

Marquinhos, Mena, Alisson e Arrascaeta foram observados pelo comandante nesta terça-feira, em treino da Toca II

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA |

Giorgian De Arrascaeta é o novo maestro do Cruzeiro, que tenta o tricampeonato da Libertadores da América neste ano
UARLEN VALÉRIO/O TEMPO
Giorgian De Arrascaeta é o novo maestro do Cruzeiro, que tenta o tricampeonato da Libertadores da América neste ano

Na última atividade do Cruzeiro antes da viagem à Venezuela, na manhã desta terça-feira, o técnico Marcelo Oliveira separou aproximadamente 30 minutos para investir no treinamento de cobrança de faltas. Quatro jogadores foram escolhidos pelo comandante - Marquinhos, Mena, Arrascaeta e Alisson.

Dentre os integrantes deste quarteto, apenas Marquinhos conseguiu balançar as redes do goleiro Rafael. Os demais não obtiveram muito sucesso, alternando cobranças que pararam na barreira e outras que levaram bastante perigo ao arqueiro celeste. Alisson foi um dos que encontraram mais dificuldades, mas reagiu após conselhos de Marcelo Oliveira. 

Por duas vezes, o comandante precisou intervir na atividade para 'ensinar' seus atletas. As cobranças de Marcelo passaram próximas à trave. No ano passado, o Cruzeiro marcou apenas quatro gols de falta, um aproveitamento bem inferior.

Logo depois, os jogadores treinaram pênaltis e o desempenho foi muito melhor, com praticamente nenhuma oportunidade desperdiçada. 

Leia tudo sobre: cruzeiroraposaarrascaetamenamarquinhos