Príncipe Harry anuncia baixa do Exército britânico

Quarto na ordem de sucessão ao trono britânico, o britânico revelou que a decisão de encerrar a carreira militar foi "muito difícil após dez anos de serviço"

iG Minas Gerais | AFP |

O príncipe Harry anunciou nesta terça-feira (17) que pedirá baixa do Exército britânico, após dez anos de serviço, durante os quais combateu duas vezes no Afeganistão.

Harry, de 30 anos, revelou que a decisão de encerrar a carreira militar foi "muito difícil após dez anos de serviço", mas destacou que agora poderá se dedicar ao próximo capítulo de sua vida.

"Estou analisando as opções que se apresentam e estou realmente entusiasmado com as possibilidades", declarou Harry em um comunicado emitido pelo Kensington Palace.

Quarto na ordem de sucessão ao trono britânico, Harry encerrará sua carreira no Exército após uma missão de um mês com as forças de defesa australianas, entre abril e maio.

Diplomado na célebre academia militar de Sandhurst, o príncipe Harry serviu duas vezes no Afeganistão, uma vez na infantaria e outra como copiloto artilheiro de helicóptero de combate.

Leia tudo sobre: harryinglaterrarealezapríncipe