Sete vítimas de acidente com ônibus em SC continuam internadas

A presidenta Dilma Rousseff lamentou as mortes e manifestou solidariedade às famílias das vítimas

iG Minas Gerais | Agência Brasil |

Sete passageiros do ônibus que caiu em uma ribanceira em Santa Catarina, no último sábado (14), permanecem internados em hospitais de Joinville, quatro deles em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Segundo o governo catarinense, o estado de dois dos feridos é grave; entre os quais uma criança. O acidente deixou 51 mortos.

O ônibus da empresa Costa Mar Turismo caiu em uma ribanceira de cerca de 400 metros de altura, no km 89 da SC-418, no local conhecido como Serra Dona Francisca, próximo a Joinville, no norte do estado. Ontem (15), o Instituto Médico Legal (IML) de Joinville concluiu a identificação dos mortos. Eram 20 mulheres, 15 homens, cinco adolescentes e 11 crianças – sete de uma mesma família.

Ainda no domingo, 43 corpos das vítimas foram transportados para União da Vitória, no Paraná, de onde o grupo saiu. Os corpos das vítimas começaram a ser enterrados na manhã de hoje, em União da Vitória e municípios próximos. Um ginásio da cidade recebeu parte dos mortos para um velório coletivo. Um corpo ainda permace no IML de Joinville.

A presidenta Dilma Rousseff lamentou as mortes e manifestou solidariedade às famílias das vítimas. “Nesta hora de dor e sofrimento, quero apresentar meus sentimentos às famílias e amigos que perderam seus entes queridos”, disse a presidenta, em nota divulgada ontem. O governador do Paraná, Beto Richa, decretou luto oficial de três dias no estado.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave