Kickoff aumenta chance de compromisso sério

Disponível para iOS e Android, ferramenta conecta pessoas que tenham amigos em comum e registra maior número de matches

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

reprodução/site
undefined

A tecnologia vem ajudando as pessoas das mais diversas formas, inclusive, quem procura uma cara metade. Pensando nas relações sérias, o Kickoff, aplicativo social para conhecer pessoas, com foco em relacionamentos amorosos, traz uma proposta diferente de outros apps do mesmo segmento. A ferramenta promove uma experiência mais exclusiva e qualificada, mostrando ao usuário uma seleção de possíveis novos contatos apenas com pessoas que sejam amigos de amigos, o que aumenta a relevância das conexões. Disponível para iOS e Android, a ferramentafoi lançada primeiro em São Paulo, há cerca de três meses, e já intermediou a troca de mais de um milhão de mensagens, sendo que, por dia, em torno de 10 mil pessoas baixam o app.

“A ideia do Kickoff é dar o pontapé inicial em algo sério. Não é um app de azaração. As pessoas têm a oportunidade de conhecer e se interessar por outras que convivam no mesmo meio social, tenham conexões em comum e que compartilhem dos mesmos gostos. É nisso que o app se diferencia dos demais e é por essa razão que vem crescendo”, explica Clayton Spencer, CEO e fundador do Kickoff.

Além de mostrar uma lista selecionada de pessoas, o aplicativo também disponibiliza mais informações de perfil, como, por exemplo, profissão, nível de escolaridade, entre outras coisas. A interface simples e intuitiva facilita a navegação e o usuário pode se cadastrar em segundos, utilizando os dados do Facebook. De acordo com Spencer, as características do app ajudam a promover maior interação entre os usuários. “As pessoas trocam sete vezes mais mensagens do que em outros aplicativos do segmento”, garante.

O aplicativo foi lançado primeiro nos Estados Unidos e chegou ao Brasil, atual foco de negócios da empresa, em dezembro. A princípio, está disponível apenas para São Paulo, mas chegará a outras cidades até o final do ano. O objetivo é que o app seja um "point de encontro" e que os potenciais usuários possam realmente se conectar com pessoas que combinem em todos os sentidos.

Leia tudo sobre: Kickoffaplicativorelacionamento