Funvic-Taubaté conquista Paulista e ganha moral para Superliga

Com novos investimentos e elenco estrelado, clube do interior deu recado para outros times ao quebrar hegemonia do Sesi

iG Minas Gerais | Débora Ferreira |

Com Rapha e outros selecionáveis, Taubaté promete briga boa pelo título Nacional esta temporada
Funvic-Taubaté/Divulgação
Com Rapha e outros selecionáveis, Taubaté promete briga boa pelo título Nacional esta temporada

O investimento do Funvic-Tauabté-SP em um novo elenco já deu o primeiro resultado. O time quebrou a supremacia de três anos do Sesi no Campeonato Paulista e levou o título, nesse sábado, ao vencer o segundo jogo da final no tie-break. A vitória dá moral ao clube do interior paulista para estrear na Superliga, na próxima quarta-feira, diante do Minas.

Com Lorena, Lipe, Rapha, Dante e Sidão como destaques – nem todos estiveram em quadra -, o clube abriu 2 a 0 sobre os rivais, levou o empate, mas conseguiu levantar o troféu. As parciais ficaram em 25/16, 25/17, 24/26, 25/22 e 15/11. 

O duelo, no ginásio do Abaeté, teve presença maciça da torcida, que fez muito barulho, fato absorvido pelos jogadores em quadra. “O elo com a torcida nos favoreceu para conquistarmos esse título. Precisamos aproveitar essa energia que estava dentro do ginásio e é assim que gostamos de trabalhar. A equipe foi montada pensando para esse perfil de torcedor e os jogadores correspondem a essa energia de quem vem para assistir ao jogo”, comentou o técnico Cezar Douglas.

Baixa. No quarto set, o levantador Rapha, que esteve com a seleção na Liga Mundial e no Campeonato Mundial, torceu o pé e teve que sair carregado de quadra. O jogador ainda será avaliado para saber as extensões da lesão.

Leia tudo sobre: vôleicampeonato paulistapaulistãosesifunvic-taubatétítulodantesidãoraphatroféusuperliga