Polícia Militar vai reforçar as blitze em táxis

Corporação tomou a iniciativa após o assassinato de um taxista com 25 facadas

iG Minas Gerais | Evandro Teles |

Comando da PM prometeu ações de combate a crimes contra taxistas
João Lêus
Comando da PM prometeu ações de combate a crimes contra taxistas

Após uma reunião com a Associação de Taxistas de Betim (Asteb), na região metropolitana de Belo Horizonte, o comando da Polícia Militar da cidade decidiu aumentar as blitze nos veículos que prestam esse serviço no município.

De acordo com o diretor da Asteb, Ademir de Almeida Pinto, o comandante do 33º Batalhão da Polícia Militar de Betim, tenente-coronel André Leão, confirmou que irá aumentar o número de fiscalização nos táxis.

“Vamos realizar blitze pontuais em locais predeterminados, e as viaturas irão parar os veículos em situações esporádicas”, explicou o diretor da Asteb.

Além das operações nos veículos, o comandante do 33º BPM revelou que será distribuído entre os taxistas uma cartilha com orientações de autoproteção.

“São instruções que irão ajudar os profissionais a tomar a iniciativa mais correta no momento em que desconfiarem da atitude suspeita de algum passageiro. Também vamos desenvolver uma rede de solidariedade entre os próprios taxistas, que resultará em mais segurança para a classe”, concluiu.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave