Atacante Carlos, do Galo, é convocado para a seleção brasileira sub-21

Jogador atleticano já marcou quatro gols com a camisa do Atlético no Campeonato Brasileiro

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

Carlos destacou que já estava acostumado com clássicos pela experiência adquirida na base
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Carlos destacou que já estava acostumado com clássicos pela experiência adquirida na base

Um dos destaques do Atlético no Campeonato Brasileiro,  competição em que já balançou as redes adversárias quatro vezes, o atacante Carlos foi convocado nesta segunda-feira pelo técnico Alexandre Gallo para defender a seleção brasileira em um Torneio Internacional Sub-21. A competição vai acontecer entre os dias 8 e 18 de novembro, na China.

Com a convocação, Carlos deve desfalcar o Atlético nos jogos contra Palmeiras, Figueirense e Flamengo pelo Campeonato Brasileiro. O atacante também ficaria de fora do primeiro jogo da final da Copa do Brasil, isso se o alvinegro chegar na decisão da competição. Carlos teve sua primeira chance no profissional no ano passado, com o técnico Cuca. Ele atuou no jogo em que o Atlético empatou em 0 a 0 com o Náutico, em partida válida pela 13ª rodado do Campeonato Brasileiro.

Nesta temporada, Carlos participou de 26 jogos com a camisa do Atlético e marcou seis gols, sendo dois no clássico contra o Cruzeiro. Foram sete jogos no Campeonato Mineiro, 15 no Campeonato Brasileiro e três na Copa do Brasil. O jogador também atuou em um amistoso na China. Na categoria de base, Carlos participou de 69 partidas e balançou as redes adversárias 39 vezes. 

Foram  chamou os goleiros  Andrey (Botafogo),  Tiago (Grêmio) e Marcos (Fluminense), os zagueiros Eduardo (Internacional), Marlon (Fluminense) e Nathan (Palmeiras), os laterais Auro (São Paulo),  João Pedro (Palmeiras), Lorran (Vasco da Gama) e Matheus Muller (Palmeiras), os meias  Danilo (Braga-POR), Eduardo Henrique (Atlético),  Lucas Evangelista (Udinese-ITA), Matheus Biteco (Grêmio), Nathan (Atlético Paranaense) e Marcos Guilherme (Atlético Paranaense) e os atacantes Carlos (Atlético), Gabriel (Santos),  Gerson (Fluminense), Kenedy (Fluminense), Thalles (Vasco da Gama),  Yuri Mamute (Botafogo) e Malcon (Corinthians)