Para Everton Ribeiro, vitória em seu retorno foi coincidência

Meia afirma que triunfo veio do empenho dos jogadores celestes em campo e da vontade do time em vencer o Vitória

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA |

Retorno de Everton Ribeiro também foi muito comemorado pela torcida, que fez questão de registrar chegada do meia
Uarlen Valério
Retorno de Everton Ribeiro também foi muito comemorado pela torcida, que fez questão de registrar chegada do meia

O Cruzeiro possui inúmeras opções em seu plantel, mas uma em especial estava fazendo falta. À serviço da seleção brasileira, Everton Ribeiro desfalcou o Cruzeiro em três oportunidades, e não deu outra. A equipe sentiu falta de sua criatividade no meio-campo. O preço pago por esta ausência foi cara. Foram três derrotas seguidas, a última delas uma virada impressionante para o modesto ABC, pela Copa do Brasil.

Mas, neste domingo, Everton Ribeiro voltou e, curiosamente, as vitórias também. Modesto, o maestro minimizou sua importância para a retomada do caminho vitorioso.

"Acho que foi coincidência. Depois de uma sequência de derrotas, o time inteiro queria ganhar. Então eu só vim aqui para ajudar, todo mundo se empenhou e graças a Deus conseguimos uma vitória importantíssima", disse.

Ainda segundo Everton Ribeiro, mais importante que sua presença foi o comportamento da equipe em campo. Em nenhum momento, o Cruzeiro se intimidou jogando no Barradão. 

"Independentemente de quem está jogando, cada um dá o seu melhor. Ontem a gente conseguiu fazer um grande jogo fora de casa, conseguimos manter o nosso ritmo e fazer pressão mesmo fora de nossos domínios. A gente sabia que ia ser um jogo difícil, então nos empenhamos ao máximo para conseguir a vitória e graças a Deus ela veio", concluiu. 

Leia tudo sobre: everton ribeirocruzeirovitoriacampeonato brasileiro