Para Tardelli, "impossível" é uma palavra que não cabe mais ao Galo

DT9 acredita que o Atlético pode superar qualquer adversidade, como tantas vezes conseguiu desde a Libertadores de 2013

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA |

Diego Tardelli of Brazil's Atletico Mineiro celebrates after scoring against Argentina's Lanus during the Recopa Sudamericana first leg soccer match in Buenos Aires, Argentina,  Wednesday, July 16, 2014. (AP Photo/Victor R. Caivano)
AP
Diego Tardelli of Brazil's Atletico Mineiro celebrates after scoring against Argentina's Lanus during the Recopa Sudamericana first leg soccer match in Buenos Aires, Argentina, Wednesday, July 16, 2014. (AP Photo/Victor R. Caivano)

Tem sido difícil, suado. Mas se não for assim não é Atlético. É o que os torcedores se acostumaram a dizer. Os resultados obtidos pelo time nos últimos anos elevaram à máxima potência a personificação do sentimento alvinegro. Aquele sofrimento evidente, acompanhado com tons de dramaticidade. Um roteiro que sempre foge à regra e transpõe o tático e encontra na emoção razões para soltar um "Eu acredito" mesmo quando tudo conspira a não acreditar.

Os tantos exemplos que se acumulam desde a Copa Libertadores do ano passado à recente vitória sobre o Corinthians pela Copa do Brasil motivam Tardelli a confiar no potencial da equipe, que agora luta para encerrar o ano com mais um título.

"Nosso caminho está bem traçado. Temos uma história de reverter resultados que o povo acha impossível, acho que aqui cabe mais esta palavra. Depois de tantos jogos históricos, a torcida já tem esta confiança. Quando grita 'eu acredito' é porque a torcida acredita na gente", diz o atacante.

A partir do próximo dia 29, o Atlético inicia a disputa da semifinal da Copa do Brasil frente ao Flamengo. Curiosamente, o clube terá a oportunidade de decidir a classificação jogando em seus domínios. O fato já faz Tardelli trazer à memória as recentes lembranças de conquistas, entre elas o caminho da Libertadores 2013.

"Já começa passar a imagem de novo. Acho que sem sofrer tanto, a gente não precisa sofrer tanto pra conquistar um objetivo, pra conquistar um título. É importante este feito contra o Corinthians e a gente espera estar em uma final com a nossa torcida novamente", concluiu.

Leia tudo sobre: AtleticoGaloDiego Tardelli