Dois morrem e brigadista sofre queimaduras em incêndio em Carrancas
Conforme a Prefeitura, chamas atingem o município do Sul de Minas desde o domingo (12); cidade serve de cenário para novela da TV Globo, mas não tem unidade dos bombeiros
Dois homens morreram e um brigadista ficou gravemente ferido na tentativa de apagar um incêndio em Carrancas, no Sul de Minas, nesta quarta-feira (15).
De acordo com a Prefeitura, a cidade sofre com as queimadas desde o último domingo (12), e também com a falta de estrutura para combate às chamas. O fogo começou na Serra de Carrancas, avançou para a Serra das Broas, e atinge Complexo da Zilda, local em que estavam as vítimas e a maior parte das cachoeiras do município.
Segundo a chefe de gabinete, desde o último domingo são feitas chamadas para os bombeiros, que só chegaram à cidade na manhã desta quarta, vindos de Lavras, a 70 km de distância. "Os dois homens que morreram e o brigadista, que teve 70% do corpo queimados, se juntaram à população para tentar apagar o fogo, que estava ameaçando as casas e fazendas próximas. Não temos estrutura para combater tamanho incêndio".
Ainda segundo a Prefeitura, Carrancas tem turismo forte por contas belezas naturais, inclusive, uma das serras queimadas no início da semana é cenário da novela Império da TV Globo.
A Polícia Militar também está na área das cachoeiras e aguarda os trabalhos da perícia. O ferido foi levado para o Hospital São Vicente de Paula, na cidade.