Aos 114 anos, mulher precisou mentir idade para entrar no Facebook

A senhora, que vive em um asilo, foi incluída ao mundo digital por um amigo, Joseph Ramireza, vendedor de uma operadora de telefonia norte-americana

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Norte-americana está cinco anos mais jovem no Facebook.
Reprodução / Facebook
Norte-americana está cinco anos mais jovem no Facebook.

A senhora Anna Stoeher, considerada a pessoa mais velha do Estado de Minnesota, nos Estados Unidos, nasceu em 1900 e tem 114 anos de idade. Ela precisou enganar'' o Facebook para criar um cadastro no site.

Isso porque a data máxima permitida na área de cadastro da rede social é 1905. Assim, não sobrou outra opção: a norte-americana está cinco anos mais jovem no Facebook.

A senhora, que vive em um asilo, foi incluída ao mundo digital por um amigo, Joseph Ramireza, vendedor de uma operadora de telefonia norte-americana. O homem ensinou Anna a usar o Facetime (serviço de videoconferência da Apple), além do Google e Facebook. A mulher usa os serviços para manter contato com seus filhos e amigos.

Ramireza descobriu Anna após vender um iPhone para o filho da senhora, de 85 anos. Ele se interessou pela história da mãe e quis ajudá-la.

Anna não é um caso isolado. Há dois anos, a também norte-americana Florence Detlor, com 101 anos na época, foi reconhecida como a usuária ativa mais velha no Facebook. A senhora recebeu até convite para conhecer Mark Zuckerberg, cofundador da rede social.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave