Técnico indica retorno de Alisson e Marlone deve ser mantido contra o

Marcelo Oliveira espera resposta dos preparadores físicos para definir escalação; Willian deve voltar para o banco

iG Minas Gerais | GUILHERME GUIMARÃES |

Marlone está de volta ao Rio de Janeiro, estado onde despontou para o futebol
Washington Alves/Light Press
Marlone está de volta ao Rio de Janeiro, estado onde despontou para o futebol

O técnico Marcelo Oliveira mantém há tempos o discurso sobre o cansaço dos jogadores do Cruzeiro, que vivem maratona de jogos neste segundo semestre do ano. Para definir o time que enfrenta o Flamengo, neste domingo, às 16h, no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador vai aguardar o pronunciamento dos preparadores físicos para saber quem tem melhores condições de entrar em campo contra o rubro-negro.

O meia-atacante Alisson, que voltou recentemente de lesão e participou de um tempo na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, no meio de semana, voltará ao time titular.

“Na questão tática e técnica, o Alisson deve voltar. É uma situação natural, pois o jogador estava fora apenas pela contusão”, comentou Marcelo Oliveira, que deu indícios da permanência de Marlone no time.

Como não tem três peças importantes, Everton Ribeiro, convocado para amistosos da seleção brasileira, Júlio Baptista e Ricardo Goulart, ambos lesionados, o treinador afirma que apenas o ex-vascaíno aparece como opção para fazer uma função mais central no campo.

“O Marlone jogou no Vasco comigo pelo lado do campo. Ele também joga mais centralizado, mas nesse função ele é exigido mais nos toques rápidos, criatividade, pois a marcação é mais forte. Esses três jogadores (Júlio Baptista, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart) fariam com mais tranquilidade e facilidade a função, pois jogam na posição. Depois do Marlone não tenho outro jogador para o setor. O Alisson eu prefiro que jogue na beirada do campo, pois é envolvente, tem bom drible. Marlone é a primeira opção (para o meio)”, explicou.

Como promoverá o retorno de Alisson e Marlone será mantido na linha de frente, um jogador que começou o jogo contra o Corinthians perderá posição entre os titulares. Dois atletas brigam por uma vaga: Willian e Marquinhos. Em melhor momento, pode ser que o camisa 34 permaneça no 11 inicial, fazendo com que o “Bigode” fique como opção na reserva.

Com o retorno de Dedé ao miolo de zaga – zagueiro cumpriu suspensão contra o Corinthians - e ainda sem contar com o trio ofensivo (Júlio Baptista, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart), o provável Cruzeiro contra o Flamengo deve ser: Fábio; Mayke, Dedé, Manoel, Egídio (Ceará); Henrique, Lucas Silva, Marlone e Alisson; Marquinhos e Marcelo Moreno.

Com dores lombares, Egídio pode desfalcar a Raposa contra o Flamengo. Caso o lateral-esquerdo não tenha condições de jogo, Ceará deve ser improvisado no setor.