FIA quer investigação urgente sobre acidente de Bianchi

Entidade máxima do automobilismo espera um relatório sobre o caso para antes do GP da Rússia, neste domingo

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Bianchi tem como melhor resultado no ano um 13º lugar, no GP da Malásia
Divulgação / Página Oficial
Bianchi tem como melhor resultado no ano um 13º lugar, no GP da Malásia

Após o grave acidente do piloto francês Jules Bianchi, da equipe russa Marussia, no Grande Prêmio do Japão, a Federação Internacional de Automobilismo ( FIA) pediu uma investigação com urgência para apurar o caso. De acordo com o jornal francês L' Equipe, Jean Todt, presidente da organização solicitou a Charlie Whiting, o diretor do GP de Suzuka, que reunisse todos os elementos necessários para fazer um relatório sobre as circunstâncias exatas do acidente.

O relatório é esperado para os próximos dias, de preferência antes do GP da Rússia, na pista de Sochi, neste domingo, dia 12.

As imagens do acidente permaneceram escondidas pela FIA até a divulgação de um vídeo amador, nessa segunda-feira, que mostrou os detalhes da batida de Bianchi no trator que retirava da pista a Sauber do piloto alemão Adrian Sutil. A FIA até tentou retirar o vídeo da internet, mas rapidamente as imagens se espalharam por sites e redes sociais.

O piloto de 25 anos segue internado no Hospital de Yokkaichi, no Japão, sendo acompanhado de perto por seus pais. A família de Bianchi aguarda a avaliação do especialista em cérebro e medula espinhal e membro da comissão médica da FIA, Gérard Saillant, para dar um posicionamento oficial sobre o estado de saúde de Jules Bianchi. Saillant é conhecido no mundo esportivo, tendo cuidado de outros casos de acidentes, como o mais recente do ex-piloto Michael Schumacher.

 

Leia tudo sobre: jules bianchimarussiagp do japaofiaacidentegerard saillant