Reino Unido usará pílula para tratar alcoolismo

iG Minas Gerais | da redação |

Mais de 3 milhões morreram em decorrência do consumo de álcool em 2012
arquivo stockxpert
Mais de 3 milhões morreram em decorrência do consumo de álcool em 2012

Uma droga que reduz a dependência de álcool vai ser disponibilizada pelo Sistema Nacional de Saúde do Reino para 600 mil pessoas da Inglaterra e do País de Gales. O medicamento Nalmefene foi recomendado nesta semana pelo Instituto Nacional para a Saúde e Excelência em Cuidados (Nice, em inglês) e deve ser fornecido para tratamento.

Também chamado de Selincro, o remédio é fabricado pelo laboratório Lundbeck. Cada comprimido custará cerca de 3 libras (quase R$ 12). A droga é licenciada para pessoas que vão aliar seu uso ao apoio psicossocial.

De acordo com Carole Longson, representante do Nice, os que usarem o Nalmefene já terão dado grandes passos contra a dependência do álcool. “Temos o prazer em recomendar o seu uso para apoiar pessoas em seus esforços contra a dependência”, explica a especialista na nota divulgada pela instituição britânica. As informações são do portal de notícias G1.

Mais de 3 milhões de pessoas morreram em decorrência do consumo de álcool em 2012, por causas que variaram desde câncer até a violência, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave