Colégio da RMBH está entre os mais bem colocados

O coordenador acredita que a aceitação das novas ferramentas no ambiente escolar é um caminho sem volta que deve ser utilizado por todas as instituições

iG Minas Gerais | Litza Mattos |

O Sítio-Escola Quatro Elementos, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, está entre os cinco colégios do Brasil que mais estão se interagindo pelo aplicativo da Mind Lab.

O coordenador de projetos, Rafael Mansur, explica que a boa colocação da instituição pode ser explicada pelo constante incentivo. “Nós já estimulamos os alunos a usar as nova tecnologias, desde que praticadas nas horas certas. A Mind Lab determina um horário semanal, e as turmas trabalham dessa forma”, explica.

Segundo Mansur, desde que o conectados passou a ser utilizado, ele percebeu que a ferramenta se tornou uma forma de unir várias gerações, aproximando alunos, professores, familiares e colegas de outras salas. “Os meninos estão se envolvendo, conhecendo novas coisas, é bem interessante. A curiosidade sobre as outras gerações aumenta, e isso é muito bom para a escola. O aplicativo agregou”, diz.

O coordenador acredita que a aceitação das novas ferramentas no ambiente escolar é um caminho sem volta que deve ser utilizado por todas as instituições. “Outras escolas também deveriam começar a aceitar essas mudanças. Não tem como negar as novas tecnologias”, afirma Mansur. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave