Suspeito de tráfico internacional de drogas é preso em Lagoa da Prata

Ele é apontado como o responsável por uma carga de quase seis toneladas de maconha há alguns meses em Pitangui

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

Foi preso na noite dessa sexta-feira (26) em Lagoa da Prata, na região Centro-Oeste de Minas, um suspeito de tráfico internacional. O homem de 40 anos tinha um mandado em aberto e estava escondido na cidade, apesar de ser naturalmente de Pará de Minas. Com ele foram apreendidos uma arma, cerca de R$ 20 mil e documentos falsos.

De acordo com a Polícia Militar, a operação para prender o suspeito foi realizada em parceria com a Polícia Federal. Ele é apontado como o responsável pela carga de quase seis toneladas de maconha apreendida em maio deste ano, em Pitangui, e oriunda do Paraguai, conforme noticiou O Tempo na ocasião (clique aqui para ler a reportagem)

Com o suspeito, ainda foram apreendidos uma pistola de calibre 40, munição de calibre 380, aproximadamente R$ 20 mil em dinheiro, documentos falsos, entre outros.

O homem também é suspeito de liderar o tráfico de drogas no Morro Santa Cruz, ou Morro do Caneco, em Pará de Minas. Ele e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Belo Horizonte.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave