Sergio Vaz de volta à pintura

iG Minas Gerais | Júlio Assis |

Exposição reúne pinturas em pequenas dimensões, em torno de 40x40 cm
Sérgio Vaz/divulgação
Exposição reúne pinturas em pequenas dimensões, em torno de 40x40 cm

O artista plástico Sergio Vaz vem se dedicando nos últimos tempos aos desenhos para retratar seu tema principal, a figura humana, mas em agosto do ano passado se viu atraído, do ponto de vista pictórico, pelos objetos presentes em seu ateliê no Barreiro. Surgiu daí uma série de obras em que ele retornou à pintura na criação de composições reproduzindo esses objetos. Os trabalhos poderão ser vistos a partir deste sábado (27) na Carlinhos Galeria de Arte.

“São pinturas em pequenas dimensões, em torno de 40x40 centímetros, em que a figura humana está presente, mas não em protagonismo, os objetos é que ganham maior destaque nessas narrativas visuais”, explica o artista.

Vaz se define como um acumulador de coisas e conta que intitulou a exposição de “Visitas do Mês de Agosto” porque foi naquele mês em 2013 que veio o desejo de trabalhar com o que estava em seu entorno. “Os objetos do ateliê reclamaram a presença deles em meu trabalho”, afirma. São ferramentas, relógios, fotografias, utensílios domésticos, figuras de revistas, conchas e muitas outras coisas. Esses e outros elementos estão representados não como colagens, mas como pinturas mesmo, no traço do artista com a força do óleo sobre tela. Em relação as pequenos formatos, ele explica que fez essa opção porque eles se casam bem com o tom intimista da exposição.  

Sergio Vaz Na exposição “Visitas do Mês de Agosto” Carlinhos Galeria de Arte (r. Conselheiro Quintiliano Silva, 108, Santo Antônio, 3293-2280). Abertura neste sábado (27), das 10h às 16h. Visitas de segunda a sexta, das 10h às 18h; sábado, das 10h às 16h. Entrada franca.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave