Suspenso pelo STJD, Tobio desfalca Palmeiras na quinta

Além do zagueiro argentino, o Palmeiras não poderá contar com o meia Allione, expulso na última rodada, e o atacante Diego que levou o terceiro cartão amarelo

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Zagueiro argentino elogiou e defendeu o trabalho do treinador compatriota
Reprodução Facebook
Zagueiro argentino elogiou e defendeu o trabalho do treinador compatriota

O zagueiro argentino Tobio está fora do jogo do Palmeiras nesta quinta-feira contra o Vitória, no Pacaembu. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu o jogador por uma partida por ter sido expulso contra o Atlético MG, pela Copa do Brasil. Como o time foi eliminado da competição, o jogador terá de cumprir a pena no Brasileirão.

Tobio foi denunciado no artigo 254, por jogada violenta. Apesar da punição, o zagueiro dificilmente teria condições de atuar por estar em processo de recuperação por lesão na coxa. A defesa do Palmeiras deve ser formada por Lúcio e Nathan para a partida contra o Vitória, pois o uruguaio Victorino tem um edema na coxa direita e deve ser desfalque.

Para enfrentar o Vitória, o técnico Dorival Junior deve ter os retornos do meia Valdivia e do atacante Leandro. O chileno cumpriu suspensão automática contra o Goiás depois do cartão vermelho contra o Flamengo. No caso de Leandro, o retorno se dá pela recuperação do jogador de dores nas costas.

Por outro lado, além de Tobio, o time não terá os suspensos Allione e Diogo. O meia argentino foi expulso na última rodada e o atacante levou o terceiro cartão amarelo.  

Leia tudo sobre: palmeirastobioallionediegodorival juniorvitoria