Itaquerão tira assentos para organizadas e visitantes

O Corinthians justificou a ação dizendo que este é um pedido dos torcedores que preferem assistir aos jogos em pé

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Sanchez estava incomodado com as críticas de que se comportaria como
Facebook/Corinthians
Sanchez estava incomodado com as críticas de que se comportaria como "dono" do estádio

O Corinthians decidiu retirar os assentos nos setores das torcidas organizadas (norte) e do time visitante (sul) do Itaquerão. A medida já vale para o clássico deste domingo contra o São Paulo, às 16 horas, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O clube ainda encara isso como um teste. Se a experiência for bem-sucedida, este será o novo padrão do estádio. O 2º Batalhão de Polícia de Choque de São Paulo aprovou a mudança.

Vale lembrar que no último clássico contra o Palmeiras 258 cadeiras foram quebradas ou danificadas no setor visitante. Este também era um problema comum nos setores onde ficam as organizadas do próprio Corinthians.

A informação de que as cadeiras serão retiradas foi divulgada nas redes sociais, no Instagram do Itaquerão. No texto, o clube diz que o estádio ainda passa por adaptação depois da Copa do Mundo. E que a ideia de retirar os assentos tem como base outros estádios do mundo.

"O novo estádio corintiano seguirá o modelo de algumas arenas do mundo, como a do Borussia Dortmund (ALE), e atenderá a demanda dos torcedores que preferem assistir às partidas do Timão (apelido do Corinthians) em pé", diz o texto.