Mais Médicos é motivo de discussão
A opinião do tucano foi rebatida pelo candidato do PT
Tema central nos debates entre os presidenciáveis, o programa Mais Médicos também foi alvo dos dois principais candidatos ao governo de Minas, Pimenta da Veiga (PSDB) e Fernando Pimentel (PT), nesta terça. O tucano voltou a criticar a iniciativa federal e disse que o caminho para solucionar os problemas na área da saúde é a “criação de um plano de carreira para os médicos”.
“Vamos manter os programas que existem, alguns vamos enfatizar muito. Vamos fomentar e prestigiar os consórcios de saúde, que, em Minas, são mais ou menos 60 e conseguem um resultado muito positivo”, disse, fazendo uma crítica indireta ao fato de médicos estrangeiros estarem hoje em Minas, mas “amanhã em outro lugar”.
A opinião do tucano foi rebatida pelo candidato do PT. Segundo Pimentel, o Mais Médicos terá apoio de um eventual governo “pois é bem-sucedido”. Ele ainda chamou o rival de “desinformado” por não assumir que o programa é “um sucesso”. “A etapa do Mais Médicos em que estamos implica trazer médicos de fora porque o Brasil não tem oferta suficiente. O governo vai ajudar muito”, garantiu.