Dupla invade casa e atira contra bebê de 1 ano e outras três pessoas

Criança levou um tiro no abdômen e precisou passar por cirurgia; motivação dos crimes são desconhecidas pela polícia

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Vítimas foram baleadas na porta da sala
TONINHO CURY / WEBREPÓRTER
Vítimas foram baleadas na porta da sala

A Polícia Militar de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, está à procura de dois homens que invadiram uma casa e atiraram contra quatro pessoas nesse domingo (14). Entre as vítimas está uma criança de apenas 1 ano.

De acordo com o boletim de ocorrência da corporação, uma testemunha contou aos policiais que conversava com Milton César Alves Abadia, de 42 anos, na porta da casa do homem, localizada na rua dos Pinheiros, no bairro Alto Colina, quando dois bandidos chegaram a pé e apontaram armas contra Abadia.

Assustado, ele correu para dentro do imóvel e foi perseguido pelos suspeitos. Já na porta da sala, os criminosos começaram a atirar. Abadia foi atingido na perna, Ivanilde Ramos Ribeiro, de 31, também na perna esquerda, um adolescente de 17 anos na coxa e o bebê no abdômen. Após os disparos, a dupla fugiu no sentido Jardim Esperança.

Todas as vítimas foram socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas ao Hospital Regional da cidade. A criança passou por uma cirurgia e seu estado de saúde, ainda segundo a polícia, é considerado estável.

Mesmo ferido, Abadia conseguiu informar aos policiais o nome de um dos atiradores, que teria 18 anos. Porém, ele não informou qual seriam as motivações para os crimes.Militares fizeram rastreamento na região, mas nenhum suspeito foi localizado.

Ainda durante o patrulhamento, a polícia encontrou um revólver calibre 38 com três cartuchos deflagrados e dois picotados. A arma foi apreendida e encaminhada à Delegacia de Plantão de Patos de Minas, onde a ocorrência foi encerrada. 

Leia tudo sobre: patos de minastirosbebê