Marcelo Oliveira promove atacante Judivan da base para o profissional

Centroavante é o nono jogador revelado pelas categorias de base no atual grupo principal do Cruzeiro

iG Minas Gerais | GUILHERME GUIMARÃES |

Garoto de 19 anos, Judivan sonha em entrar em campo pela primeira vez para defender o time profissional da Raposa
Divulgação/Cruzeiro
Garoto de 19 anos, Judivan sonha em entrar em campo pela primeira vez para defender o time profissional da Raposa

O técnico Marcelo Oliveira segue com sua política de dar chances aos garotos da base na equipe profissional do Cruzeiro. Agora é a vez de o atacante Judivan, de apenas 19 anos, ganhar uma oportunidade de trabalhar com o grupo principal da Raposa.

A princípio, segundo o próprio comandante celeste, Judivan será observado nos trabalhos e atividades na Toca II. O intuito é fazer com que o garoto se ambiente com demais companheiros.

“O Judivan vai ficar conosco, solicitei que ele ficasse, mesmo que não participe (de jogos) neste momento, pois é uma posição com bastante concorrência. Mas é importante para ele se ambientar no profissional. Ele tem um futuro promissor”, disse Marcelo Oliveira.

Recentemente, Judivan participou das delegações que viajaram para Alagoas e Rio de Janeiro, onde o Cruzeiro enfrentou o Santa Rita-AL (pela Copa do Brasil) e Fluminense (Campeonato Brasileiro), respectivamente.

Em um futuro próximo, outro “diamante azul” terá sua chance entre os profissionais. Trata-se do volante Bruno Edgar, também chamado de Ramires, justamente por sua fisionomia semelhante ao ex-meio-campista da Raposa, atualmente no Chelsea-ING.

“O Bruno (Edgar) será um pouco mais para frente que a gente deve trazer. É uma oportunidade de ir conhecendo os atletas da base e o atleta da base se ambientar com os profissionais”, enfatizou.

Além de Judivan, os goleiros Alan (lesionado) e Elisson; o zagueiro Alex; o lateral-direito Mayke; os volantes Lucas Silva e Eurico; além do meia-atacante Alisson foram revelados pela base estrelada e fazem parte do elenco principal.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave