Marcelo Oliveira aceita 'desafio do gelo' e convoca goleiro Fábio

Ex-lateral celeste Nelinho e o vocalista da banda Skank, Samuel Rosa, também foram desafiados pelo treinador estrelado

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

undefined

O técnico cruzeirense Marcelo Oliveira aceitou o “desafio do gelo” proposto pelo treinador Levir Culpi, do Atlético, e ainda convocou mais três amigos. O goleiro Fábio, capitão do Cruzeiro, o ex-lateral Nelinho, e o vocalista da banda mineira Skank Samuel Rosa.

A campanha do “desafio do gelo” surgiu em apoio ao combate da Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença degenerativa que atinge milhares de pessoas em todo o mundo.

O “desafio do gelo” apareceu com notoriedade em todo o mundo depois de personalidades terem aderido ao movimento para arrecadar fundos visando o tratamento da Esclerose Lateral Amiotrófica. Grandes personalidades mundiais, como Bill Gates, considerado rei da informática, Cristiano Ronaldo, melhor jogador de futebol do planeta, Justin Timberlake e Lady Gaga, astros da música pop, e Mark Zuckerberg, criador do Facebook, também participaram da campanha, criada pela entidade ALS Association, nos Estados Unidos.

Em Minas Gerais, quem sofreu com a ELA foi o produtor cultural Fernando Monstrinho, conhecido por ter trazido para o estado grandes festas e eventos culturais de grande magnitude, como o antigo Carnabelô, dentro outras. Monstrinho foi diagnosticado com a doença neurodegenerativa em 2004, perdeu todos os movimentos do corpo, e morreu neste ano.

Leia tudo sobre: samuel rosanelinhomarcelo oliveirafabiocruzeiroraposadesafio do gelo