Trocador de ônibus reage a assalto e briga com ladrão na BR-262, em BH

Vítima teve ajuda de passageiros para conter suspeito até a chegada da polícia; um menor também foi apreendido

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Um homem de 20 anos foi preso e um menor de 16 apreendido após assaltarem um ônibus, nessa segunda-feira (8), na BR-262, na altura do bairro Nazaré, na região Nordeste de Belo Horizonte. A localização dos suspeitos só foi possível depois que o trocador do veículo brigou com o bandido mais velho.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, os jovens entraram no coletivo da linha 4872 (Ravena / Belo Horizonte) e, com armas de brinquedos, anunciaram o crime. Enquanto o maior rendia o motorista, o adolescente recolhia os pertences dos passageiros.

Porém, ao perceber que as armas não eram verdadeiras, o trocador iniciou uma briga com um dos assaltantes. A vítima foi atingida com coronhadas na cabeça, mas, com a ajuda dos passageiros, conseguiu conter o ladrão até a chegada da polícia.

Já o menor conseguiu fugir, mas foi detido em casa, no bairro Jardim Vitória. Por causa das agressões, o trocador precisou ser medicado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Primeiro de Maio. Ele não corre risco de morte.

A dupla detida foi levada para a Delegacia Especializada em Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (Dopcad), onde a ocorrência foi encerrada.

Leia tudo sobre: ASSALTOÔNIBUSBR-262NAZARÉ