Campanha ajuda mãe de quadrigêmeos em MS

Mobilização é feita pelo hospital onde mulher descobriu que teria quatro filhos durante o parto normal

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Na quinta-feira (28), Denir Campos, de 37 anos, descobriu que seria mãe de quatro crianças. Ela e o marido, Odair Cândido, de 31 anos, esperavam por gêmeos, mas foram surpreendidos com duas crianças a mais durante o parto realizado na Maternidade Cândido Mariano, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Segundo informações do portal G1, o casal é da cidade de Anastácio, a 128 quilômetros da capital sul-mato-grossense e tem outros sete filhos. Denir afirmou não desconfiar de que carregava mais de dois bebês a barriga. Para ajudar a família, a instituição começou, nesta segunda-feira (1º), uma campanha de arrecadação de doações para os bebês.

De acordo com a maternidade, já durante o final de semana, foram arrecadados oram arrecadados 68 pacotes de fraldas, mais de 100 peças de roupinhas, oito sapatinhos, pomada, mamadeira, bolsa, lenço umedecido, manta, travesseiro pequeno, além de roupas também para os outros filhos, que têm 4, 7, 10, 12, 14, 19 e 22 anos e ficaram na cidade onde a família vive.

Ainda segundo o G1, Elizabete, Eliza, Elizângela e Elizete nasceram em um intervalo de 10 minutos, com pesos entre 890 gramas e 1,170 quilo. Três das quatro crianças estão internadas em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) neonatal, para ganhar peso, e a outra esta internada no Hospital Regional (HR). O quadro das bebês é estável, mas não há previsão de alta. Para fazer doações, é possível entrar em contato com os pais pelos telefones (67) 9680-1729 ou 9857-5933.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave