Funcionários ficam sem fornecimento de água na fábrida da Toshiba em C
Segundo empresa, a suspensão do serviço foi feita pela Copasa e não há previsão de normalização
Cerca de 950 funcionários da sucursal da Semp-Toshiba em Contagem voltaram a ficar sem água nesta quarta-feira (23). Durante todo o dia não houve fornecimento de água encanada e, para contornar o problema, a empresa está fornecendo copos água mineral para os empregados comprados externamente. Na segunda-feira (21), a empresa já havia enfrentado o mesmo problema.
De acordo com Daniel Aparecido, representante dos empregados da empresa no Sindicato dos metalúrgicos de Belo Horizonte e Contagem, a principal preocupação é com a saúde dos empregados. “São muitos empregados e o mais grave tem sido a situação dos sanitários. É uma questão que precisa ser resolvida logo porque interfere nas condições de trabalho dos empregados”, afirma. De acordo com Daniel, desde a primeira suspensão do fornecimento, o primeiro caminhão pipa adquirido para limpeza só chegou á empresa na tarde desta quarta-feira (23). “Os banheiros ficaram em uma situação muito complicada. Estava difícil até de entrar”, destaca um dos funcionários.
A direção da empresa alega que o problema não é interno, mas sim, no fornecimento dado pela Copasa. Segundo a fornecedora de água, a causa da falha foi um vazamento na rede causado por terceiros. A manutenção foi finalizada nesta quarta (23) e o serviço deve ser normalizado.