'O Sétimo Guardião': saiba como será o final de Luz

Mocinha vivida por Marina Ruy Barbosa terá um desfecho nada convencional

iG Minas Gerais | Da redação |

undefined
undefined

Além de matar Gabriel, mocinho de "O Sétimo Guardião" interpretado por Bruno Gagliasso, o autor Aguinaldo Silva escreveu um final pouco comum para outro personagem central da novela. Se você espera que Luz, a protagonista vivida por Marina Ruy Barbosa, termine o folhetim ao lado de Júnior (José Loreto) ou de outro amor, pode deixar essa ideia para lá. Ela vai mesmo chegar o fim da novela sozinha e feliz. 

Nas redes sociais, o autor comentou o desfecho da personagem Luz. "Há um milhão de anos os folhetins acabam sempre com o 'viveram felizes para sempre' entre a mocinha e o mocinho. É como se todas as mulheres já tivessem o seu destino traçado desde o berço - os braços de um protetor masculino. Agora, chega, né?", afirmou ele. 

"Em 'O Sétimo Guardião', a 'mocinha' Luz Vidal sai de Serro Azul para estudar arqueologia e volta sete anos depois, como profissional independente, para liderar as pesquisas sobre a misteriosa civilização da qual descende a Irmandade dos guardiães. É o empoderamento que chega às mocinhas das novelas e eu sinto o maior orgulho por ter sido o pioneiro nisso", revelou Silva.

O último capítulo de "O Sétimo Guardião" vai ao ar no dia 17 deste mês. Alguns desfechos da história já foram revelados. Além da morte da Gabriel, Judith (Isabela Garcia) vai confessar que é a responsável pelas mortes de cinco guardiões e depois vai se matar.