História de amor é centro da trama de 'Órfãos da Terra', da Globo

Julia Dalavia e Renato Góes vivem os protagonistas da nova novela das seis; personagens vão enfrentar muitos obstáculos para poderem ficar juntos

iG Minas Gerais | Renato Lombardi |

undefined
undefined

Rio de Janeiro. Julia Dalavia e Renato Góes foram escalados para os papéis centrais de “Órfãos da Terra”, novo folhetim das seis da Globo que estreia nesta terça-feira (2). Na história, ela interpreta a síria Laila, e ele, o libanês Jamil. Os dois vão se apaixonar à primeira vista, mas serão impedidos de viver esse amor, pelo menos nos primeiros capítulos da história assinada por Duca Rachid e Thelma Guedes.

Laila foge com a família para o Líbano depois que a cidade que ela morava com a família na Síria é bombardeada. Ela, os pais e o irmão vão para um campo de refugiados, onde a jovem conhece Jamil. É lá, também, que o poderoso sheik Aziz Abdallah (Herson Capri) entra na vida de Laila e oferece ajuda ao irmão dela, ferido no bombardeio, com a condição de que ela se torne uma de suas esposas. Ao descobrir que o irmão morreu durante a cirurgia, a jovem abandona a cerimônia de casamento, o que desperta a fúria do sheik.

“Ela enfrenta tudo isso e vai contra a cultura dela. Apesar de ser árabe, ela é uma nova geração, que questiona essa cultura, esses valores. É uma menina empoderada também, é muito legal ver uma protagonista forte, que não só reage, mas age também”, conta Julia, que faz a primeira protagonista da carreira.

Em seguida, a jovem e família se mudam para o Brasil. Ao saber disso, Aziz manda Jamil, seu capanga e homem de confiança, atrás de Laila, sem imaginar que ela é a mulher por quem se apaixonou. No Brasil, eles vão se encontrar e enfrentar muitos obstáculos para ficarem juntos. 

O jornalista viajou a convite da TV Globo